Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

Minha história

Os bons ensinamentos começam em casa, acho que tudo começa lá. Quando era pequeno meu pai que trabalhava como mecanógrafo (profissão quase extinta nos dias de hoje) adorava mexer na televisão velha pra consertar (aquelas televisões à válvula), eu de tanto ver ele mexer, de vez em quando também consertava a velhinha, rsrsrsrs!!!, a televisão ficava sem imagem, lá ia eu trocar a válvula PL36.

Fui crescendo sendo muito curioso, ganhava dos vizinhos vitrola quebrada, rádios velhos e alguns até conseguia ressuscitar,rsrsrsrs!!! Quando sai do serviço militar, estava procurando emprego como qualquer outra pessoa e achei um anúncio muito interessante que dizia "precisa-se de técnicos mesmo sem experiência", era de um posto autorizado da marca Enxuta, achei estranho, mas fui conferir. Quando cheguei ao posto, tinha uma fila enorme e nela continha técnicos profissionais, advogados, ex-dono de restaurante e por ai vai... cheguei achar que não tinha chances com o nível da concorrência, mas continuei. Na entrevista um dos donos informou que entraria em contato, fiquei uma semana na expectativa de ser chamado e acreditando. 

Fui chamado e informado que para entrar na experiência da empresa deveria passar por um treinamento no posto por 30 dias e para isso eles dariam uma ajuda de custo para passagem. Foram 30 dia almoçando pão com ovo (terrível), lendo o manual da fábrica (que era um pouco grosso) de 8:00 às 17:00 e conhecendo os produtos da marca como a secadora, a lava-louças e a lava-roupas. 

Após 30 dias, entrei oficialmente no período de experiência da empresa que era de 90 dias, neste período a fábrica enxuta ofereceu um curso de um semana dos seus produtos e lá estava eu participando e vibrando com a possibilidades de adquirir o conhecimento direto da fonte.

Na experiência, trabalhava na oficina para praticar os conhecimentos e no final dela comecei atender os clientes com produtos em garantia de fábrica, para o posto era mais seguro. Com o passar do tempo comecei a atender os clientes fora de garantia e para isso ganhava comissão sobre o conserto, no início era muito legal, mas nem tudo são flores. O posto autorizado obrigava os técnicos a levarem todas a peças para os possíveis defeitos reclamados, numa mochila hiper pesada que me deixava ao final do dia cheio de dores, depois começou a exigir atender clientes por horário o que dificultava muito para fazer um roteiro de atendimento, tínhamos em média 12 a 15 clientes pelos bairros e o tempo médio para ficar numa residência era de 30 minutos, se passasse disso alguém ficaria sem atendimento e com certeza ganharíamos uma bronca. Apesar de ganhar em média de 3 salários da época, resolvi mudar de profissão por não aguentar o estresse. Depois de 1 ano trabalhando com máquina direto, mudei completamente, fui trabalhar no escritório de uma fábrica de tecidos, local muito agradável, e principalmente calmo, sem o tipo de estresse que enfrentava no posto autorizado.

Fiquei 4 anos no escritório, fui promovido, mas o que era bom durou pouco, a empresa estava sendo mal administrada entrou em crise e começou a atrasar e muito o pagamento, eu tinha acabado de casar, morava de aluguel era uma pessoa super correta com os meus compromissos fiquei muito nervoso, então fui buscar novos horizontes, fui ser promotor de merchandising, mas como não era da própria empresa, era terceirizado, o meu salário ficou menor que o meu aluguel, então não teve jeito, como ainda tinha contato com o posto autorizado e sai deixando as portas abertas, retornei para enxuta e lá fiquei por 15 anos até o fim da fábrica. Depois comecei a trabalhar por conta própria.

Hoje em dia tenho a paixão por consertar, mas continuo buscando um lugar que não seja este, já que nem todos os produtos eu conserto e não encontrei nenhum local que me deixasse com aquele brilho nos olhos quando trabalhava no posto. Quem sabe um dia numa fábrica de máquina, assistindo e montando cada processo este brilho volte, rsrsrs!!


Agradeço muito todas as oportunidades que tive na vida, as pessoas que fazem ou fizeram parte da minha história, sem elas com certeza eu não seria o que sou.

Abraços

Carlos Renato