Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 8 de março de 2016

Auto teste Brastemp Ative BWL 11


Olá segue os passos para o auto teste, confira:


- Desligue e ligue a tomada da lavadora;
- Apertar simultaneamente as teclas TURBO PERFOMANCE e ENXÁGUE AMACIANTE, as luzes piscarão todas e ficará acesa três;
- Girar o botão para testar os leds da interface até voltar a ficar acesas as luzes do NÍVEL DE ÁGUA;
- Apertar a tecla nível de água, irá acender o led TURBO;
- Apertar a tecla turbo, irá acender o led ENXÁGUE ECONÔMICO;
- Apertar a tecla enxágue econômico, irá acender o led ENXÁGUE AMACIANTE;
- Apertar a tecla enxágue amaciante, irá acender o led do molho longo e entra a válvula de admissão;
- Aguarde alguns segundos e aperte a tecla NÍVEL DE ÁGUA, irá acender o led molho curto e entrar a segunda bobina da válvula;
- Aguarde alguns segundos e aperte novamente a tecla NÍVEL DE ÁGUA, irá acender o led lavar e testar mais uma vez a vávlula;

NOTE QUE A TECLA NÍVEL DE ÁGUA SERIA O AVANÇAR NESTE PONTO DO AUTO TESTE;

- Aguarde alguns segundos e aperte nível de água, neste momento o motor entra batendo para os dois lados (agitando);
- Aguarde alguns segundos e aperte nível de água, o led enxágue acende e liga a bomba de drenagem;
- Aguarde alguns segundos até que mude automáticamente ou tecla mais uma vez nível de água, para a lavadora centrifugar;


O TEMPO QUE DEVE AGUARDAR É EM MÉDIA 15 SEGUNDOS.

Você pode assistir o vídeo em:

Autoteste Brastemp Ative 11kg

Boa sorte!



26 comentários:

  1. Amizade, meu modelo é igual a esse descrito no video, quando ligo na tomada, todas as luzes acendem, apagam, quando voce aperta o botao LIGAR, as luzes MOLHO LONGO e CENTRIFUGAR ficam piscando ao mesmo tempo. Nao consegui fazer o auto teste de jeito algum. Os botoes estao funcionando pq consigo aperta-los individualmente. Poderia me ajudar com algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia esse teste é chato de fazer, porque as vezes não pega de primeira. Quando não acerta, tem que desligar, desconectar da tomada e tentar novamente.

      boa sorte!

      Excluir
  2. Carlos. Fiz o auto teste e não fez nenhum barulho na válvula de admissão. Nem pro molho longo e nem no curto. O resto tudo funciona. Os leds, enxague (e aí a válvula deixa passar agua) e centrífuga. O problema nesse caso eh a válvula de admissão? Ou pode ser o comando da placa pra válvula (visto q ela admite água pro enxague)? Essa válvula eh dupla? Eh fácil de trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, não vejo dificuldade na troca, porém, deverá testar tanto a válvula, quanto a placa, verifique se chega energia na bobina da válvula. Teste também o pressostato.

      boa sorte!

      Excluir
    2. Carlos. Tirei a válvula e testei as bobinas. Uma não funcionou. A outra sim. Grato.

      Excluir
    3. Carlos. Tirei a válvula e testei as bobinas. Uma não funcionou. A outra sim. Grato.

      Excluir
  3. Ola, tenho uma Brastemp Active BWG11AB, a mesma funciona os primeiros ciclos e quando vai enxaguar ou centrifugar a mesma fica com os leds do botão central piscando, já testei a eletrobomba e esta ok, estou duvidando do pressostato, porque quando coloco pressão na mangueira sem água da o mesmo defeito, mas não sei como é o funcionamento deste pois ele e eletrônico só conheço os eletromecânicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema surgiu aqui a alguns tempo. Como vc resolveu? Porque de cara, a assistencia condena a placa, até sem olhar. Grata!

      Excluir
  4. Carlos, bom dia! Tentei fazer o teste várias vezes e ele não pega. Quando consigo clicar simultaneamente nos 2 botões a máquina não responde. Aguardei por até 30 segundos com eles apertados e nada. O que poderia ser? Aquele sensor de tampa aberta está isolado.

    ResponderExcluir
  5. ola obrigado pelas informação, vc sabe c omo fazer o auto testes da BWu11A ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha maquina não quer centrifugar, quando fiz o auto teste a primeira etapa molho longo ativa a bomba, mas quando ativa o molho curto não faz nada o resto tudo funciona o que pode ser

    ResponderExcluir
  7. Gostaria ser orientado a respeito lavadora brastemp ative 11 kilos versão 3 BWL 11. O problema na interface que não atua quando pressostato estar ativo. fiz o texte no pressostato ok. o que devo fazer trocar a placa do interface ou concertar, ou outro teste que ainda eu não fiz. agradeço Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. Olá fiz o autoteste ele vai bem até quando começa encher a máquina ele enche mais não passa para outra fase o que pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde lavadora a mesma do painel quando ligo do fica piscando a luz de molho curto e enxaguar

    ResponderExcluir
  10. Nao consigo selecionar manualmente turbo e nem nivel de agua...o q pode ser??

    ResponderExcluir
  11. podem me ajudar?
    quando coloco na tomada com a tampa fechada, as luzes ficam piscando sem parar.
    Então, tiro da tomada, abro a tampa, e recoloco o pino na tomada. As luzes ligam e se apagam, e fica piscando apenas uma lampada, a de enchimento. Normal.
    Quando fecho a tampa, ela até incia encher de agua, mas já para dentro de 3seg e todas as luzes ficam piscando. Tentei isto com todas as etapas (agitar, centrifugar, molho longo, molho curto, etc) sempre dá o mesmo resultado. O auto teste não está funcionando. Porem com a tampa aberta, todas as etapas podem ser selecionadas.

    Acredito que seja a placa de interface, onde tem um microcontrolador, pois se fosse a placa de potencia, nenhum led estaria funcionando. Estou correto?

    Silezia

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,
    A minha Brastemp ative 11kg liga normalmemte, todos os botões e leds funcionan, porém ela não inicia o ciclo.
    Testei o sensor da tampa e ele estava ruim (teste com multímetro) comprei um novo e o testei. Este está funcionando corretamente porém agora quando fucho a tampa apaga o painel todo e quando abro o painel acente.
    Pode me ajudar

    ResponderExcluir
  13. A lavadora nao liga. O botao liga inicia nao funciona, porem qualquer outro botão que eu apertar começa piscar o painel. Eu fiz o teste funcionou todas as funções normal e quando termina o teste tento usa la ela nao liga

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,
    Minha máquina Brastemp 10kg inicia o processo para lavar mas os leds do nível de água ficam alternando entre o médio e o alto, e não para de encher, se eu não desligar ela transborda, esse problema seria a placa de interface? pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite troquei as duas placas da minha brastemp ative 11 kg liga. Mas escolhendo ou programa e apertando iniciar ela desliga. Já conferi ou botão da tampa está ok. Como posso resolver? Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,
    Minha máquina é exatamente igual a do modelo acima. Usei hoje pela manhã,funcionou perfeitamente bem, e agora a pouco fui usar novamente e ela simplesmente não funciona nadaaaa e a luz do molho está piscando sem parar. Nao sei o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia eu tenho uma Brastemp ative 11 kg ela não quer lavar. O teste funcionou perfeitamente mais não quer lavar só enche de água, enxaguar e centrífuga

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, minha máquina é uma brastemp ative 11kg, ela não está mudando o nível da água qnd aperto o botão nao funciona ela fica sempre no nível baixo não consigo mudar, será que deve ser a placa?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite sou o Gilberto fiz o auto teste e a minha máquina não passou no enxágue econômico. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bwh11 ligo inicia e derrepente do nada desliga e nao realiza nenhuma função.

      Excluir